quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



Um arcebispo da Igreja Luterana na Finlândia tomou uma decisão que fez com que os milhares de fiéis abandonassem a denominação: apoiou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Kari Makinen fez comentários favoráveis à legalização da união gay, dizendo ser a favor também da adoção de crianças por homossexuais e ver os sobrenomes dos casais sendo compartilhados com os filhos.
Na Finlândia os primeiros casamentos gays devem acontecer em 2017, mas os fiéis que não concordam com a prática e nem com a decisão civil do país em validar essas uniões resolveram se desligar da instituição.
Para isso cerca de 8 mil pessoas assinaram no último sábado (29) suas resignações da igreja, registrando através do site da denominação que não concordam com o posicionamento de Makinen que vai contra o que a Bíblia prega a respeito das relações afetivas. 
Não apenas na Finlândia, mas também em outras nações a Igreja Luterana já se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo. Em 2009 a denominação foi a favor da lei na Suécia que aprovou a união civil desses casais, em 2012 foi a vez da Igreja Luterana na Dinamarca ficar a favor da lei que une casais homossexuais.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

3 comentários:

  1. Muita safadeza até mesmo entre os que pregam a palavra! no meu trabahlo havia um pastor que foi ungido sem seu lider saber que ele era gay e da macumba!! Como pode haver tantos pastores sem visão de Deus, sem um pingo de Deus em suas vidas são vidas ocas de Deus

    ResponderExcluir
  2. Em 2015 queremos ver a Talita Oliveira livre da dores insuportáveis causadas pelos implantes de silicone industrial, assim como das correntes que a amarram ao seu personagem criado e fomentado ao longo dos últimos anos.
    Queremos o fim do sofrimento, assim como o seu corpo restabelecido da maneira como foi criado por Deus, assumindo sua identidade biológica e voltando a viver com saúde.
    Detalhes do custeio:
    - R$ 60.000,00 para procedimentos cirúrgicos e terapêuticos (estimado, conforme avaliação médica prévia para vários procedimentos cirúrgicos);
    - R$ 10.000,00 para medicamentos, cuidados e acompanhamento médico; despesas de locomoção, vestuário, acompanhante durante recuperação (enfermeira) e outras despesas que se fizerem necessárias.
    Para contribuições internacionais, favor entrar em contato pelo e-mail projetotalitasolidario@gmail.com ou telefone +55 68 9232-9613.

    ResponderExcluir
  3. Além de aliciar os jovens o Homossexualismo atrasa no desenvolvimento do país, assistam a minha ideologia.
    https://www.youtube.com/watch?v=UeUx3wHUJa4

    ResponderExcluir