terça-feira, 30 de dezembro de 2014


Governo cobra de trabalhador rombo da corrupção.

Para tapar furo de rombo deixado pela corrupção o governo anunciou mudanças nas regras do seguro-desemprego. Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa anunciaram medidas provisórias que mudam os critérios de adesão a benefícios previdenciários, como seguro-desemprego e pensão por morte. O objetivo é economizar 18 bilhões de reais em 2015 — ou 0,3% do Produto Interno Bruto  — para tentar se recuperar do rombo recorde de 18,31 bilhões de reais.

No curto e grosso: trabalhador pagará pelo furo da corrupção. O Tesouro Nacional divulgou nesta segunda-feira (29) o  pior resultado histórico para mês de novembro. Isso significa que o governo gastou mais do que poderia durante os 11 meses do ano e que as arrecadações não conseguirão superar seus gastos. 

O chamado Governo Central (Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social) apresentou déficit de 6,711 bilhões de reais. Como as contas de Dilma durante seu mandato extrapolaram o limite o governo decidiu mudar as regras para o trabalhador receber o seguro desemprego. O governo propõe que, para receber o benefício, o trabalhador tenha ficado pelo menos 18 meses trabalhando, caso seja seu primeiro emprego. Já no caso do segundo emprego, será preciso trabalhar ao menos 12 meses para receber o seguro.

29 comentários:

  1. É UMA VERGONHA ISSO, DILMA ESTA DESTRUINDO COM A ECONOMIA BRASILEIRA....

    ResponderExcluir
  2. eu avisei mas ninguem me ouve

    ResponderExcluir
  3. HahahahA acabou... A teta secou cambada kkkkk trabalha ninguém quer kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca deve ser um petista de merda, seguro desemprego e um direito do trabalhador assim como pensionista que também sofreram com essa palhacada

      Excluir
    2. Alison de Souza Melo, acredito que não, pois ser Cristão e ser petista não soa bem!!!!

      Excluir
    3. Um monte de babaca que tem o mesmo pensamento de destruir a economia por isso q o brasil e um dos mais corruptos por causa dessas ideias pobres e indiotas q o "brasileiro mal carater " tem

      Excluir
  4. O nosso governo sao corruptos sim, mas nao vejo dessa maneira pq tb nao acho justo uma pessoa trabalhar 3 a 5 meses e depois ficar vivendo usando o seguro desemprego e trabalhando normalmente sem carteira assinada, pra mim para ter o seguro deve sim completar pelo menos 12 meses de trabalho. sorry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse companheiro

      Excluir
    2. Chamou de companheiro ja sei que votou nos ladroes

      Excluir
    3. Para receber seguro desemprego amigo, a pessoa não tem q trabalhar 3 meses. Mais oque consola nisso tudo, é que quero ver na hora que um familiar seu falecer e a esposa precisar de pensão. Povo ignorante.

      Excluir
    4. Não é pelo fato de ter aumentado o tempo de trabalho para o seguro desemprego, mais sim pela covardia de cobrar do povo rombos nos caixas públicos, porque não vazem medidas que mexam nos benefício deles? Eles roubam descaradamente, e nós tampados os buracos que eles deixam nos cofres públicos. Estou cansado desta palhaçada.

      Excluir
    5. Eles não mexem nos benefícios deles, pq nós só ficamos falando e não fazemos nada pra essa realidade mude de verdada.

      Excluir
    6. Enta cabe ao governo fiscalizar as empresas para nao empregarem pessoas sem assinar a carteira. Eles nao fiscalizam por que eles sao os primeiros a meter a mao . Amigos acho q vcs nao entenderam eles estao fazendo esses cortes pra tapar os buracos que eles mesmos fizeram nao foi o trbalhador que fez eles tem que parar e de ultilarem dinheiros dos cofres pulblicos pra fazerem campanhas politicas. O trabalhador que ganha um salario de miseria nao gastou esse dinheiro nao

      Excluir
  5. Isso é Dilma de novo AVANÇANDO >>>>> CONTRA <<<<< O POVO.
    Os que nela votaram sei que agora ta com vergonha desse governo; infelizmente os que NÃO votaram na Dilma tem que passar por isso.
    V-E-R-G-O-N-H-A não respeitam os direitos dos trabalhadores QUE JUSTAMENTE SÃO POR MEIO DE NÓS TRABALHADORES QUE O BRASIL CRESCE. Se não tem trabalhador não tem pagamentos de impostos. >:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Kathy!!! não importa se o povo trabalha um mês e já recebe o seguro, este mesmo povo como mencionado em cima são quem paga os salários abusivos dos deputados e senadores vagabundos que nem vão trabalhar nos dias que é preciso!!!!

      Excluir
  6. Rombo foram os gastos com a copa...Obras inacabadas outras mal feitas, isso sim é rombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELISMENTE NAÕ SE ASSUTE.... nada e tão rui que não possa ficar um pouquinho pior...

      Excluir
  7. Isso revolta agente, quem votou em Dilma deve estar bem contente, não era ela do povo?
    Preparem-se, isso é só o começo.

    ResponderExcluir
  8. O Senhor nos dará uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  9. Ela pediu para ser eleita e o povão votou. Agora agüentem calados! CALADOS!!! "Companheiro"

    ResponderExcluir
  10. Mas, os trabalhadores que são leais a ela não foram eles que votaram? então, que assuma o pepino, descascando-o. Agora, a sociedade, ou seja, a classe dos trabalhadores não tem nada a ver com essa roubalheira deles não podem assumir essa culpa.
    "Papagaio come o milho e o periquito leva a fama".

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Luciana.
    Vem dizer que não é justo receber o auxílio que é descontado no pagamento mensal supostamente por 3 meses.
    Porém não trabalhar e ganhar um salário de mais de 30 000 reais é justo... Hipócrita Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  12. Para mim o povo escolheu,agora vai para joelho ora pois Deus pode muda o quadro,povo tem força lembra de um povo que estava cativo por farao povo orou Deus livrou aquele povo,se vc ora Deus vai ouvi nossa oraçao,livro exedo 14 le vc vera gloria de Deus,fique na paz.

    ResponderExcluir
  13. Bando de brasileiro bundão que apóia essa lei,Dilma ladra, nao me representa como cidadao,essa bandida deveria ir para cadeira jundo com os seus palamentarés corruptos.
    É por isso e por um bocado de obrar sem fundademento que vivemos assim, sem estrutura,abalados por algo que nos msm construímos, corrupção.
    #brasilumdiatedeixarei

    ResponderExcluir
  14. agora cambada de inbecís que elegeram veja se tem coragem de fazer algo para protestar essa desgraça de governo que esta levando milhões de pessoas a situações de frustração e isso é só o começo pois esse governo pode levar o país em estado de sítio pois vai aparecer mais roubos gigantesco esperem pra ver muito em breve este pais entrara em situação como agrecia esteve a alguns anos atras

    ResponderExcluir
  15. Concordo em partes com o governo.Existe (e eu conheço gente assim) muitas pessoas que ficam num emprego,5 meses pegam seguro,ficam mais 5 meses pegam outro.Eu nao concordo em ter18 meses de trabalho.Mas poderia ser da seguinte forma.Se a pessoa teve direito ao beneficio em 2015,ele so poderá pegar novamente o beneficio em 2017.Durante este periodo,se ele sair ou entrar em outra empresa,ele não terá direito ao beneficio,dentro deste periodo.Agora no que diz respeito as viuvas sem filhos,eu concordo com a corta do beneficio pela metade.Porque se o gasto cairá pela metade,entao porque receber o beneficio todo?Conheço mulher que viveu ganhando pensao a vida toda amasiada com outro homem so pra nao perder o beneficio do governo.A corrupção sempre existiu e sempre existirá.nao tendo outra saida,devem sim ser cortados os gastos.Melhor cortar agora do que chegarmos a idade de aposentadoria com a previdencia falida e de portas fechadas.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Meu povo! Não é culpa de Dilma, nem do PT, nem do PSDB ou qualquer outro partido. A culpa é nossa. Temos que fazer alguma coisa pra esta realidade mudar, alguma coisa de verdade, alem de reclamar. Tipo, o pais interio não pagar mais pedágio, ou ninguém ir votar, todos em todas as cidades, pararem em postos de conbustivel e só sair depois que abastecerem com preço justo. Tem que ser uma revolução nacional, pra os governantes e os manipuladores verem que temos coragem ,ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so um idiota como voce para assumir e se subjugar, eu Escolhi alguns candidatos mas mão tenho como forca-los a se manterem fieis, e comprometidos com as promessas de campanha, meus representante e Pr. Marco Feliciano e Jair Bolsonaro , estão na Briga mas o que podemos fazer ?°? não me diga que sou culpado de nada fiz a minha parte como cidadão compete a eles serem honestos justos e patriotas ou não o que mais poderei fazer apenas participar de manifestações caso essas venhasm a existir...

      Excluir