terça-feira, 23 de dezembro de 2014


O Porta dos Fundos, famoso pela falta de limites entre humor e religião, está preparando um novo vídeo para o canal no YouTube. Seguindo a mesma linha polêmica que já rendeu processos, denúncias e milhares de manifestações, a nova esquete especial de Natal voltará a abordar histórias bíblicas.
Ano passado as esquetes em um episódio de 16 minutos intitulado “Especial de Natal” zombou de várias passagens do Novo Testamento. Dentre outras coisas, no ano passado, o grupo questionou a concepção virginal de Jesus. Este ano o grupo fará piadas com passagens do Antigo Testamento.
Uma das esquetes vai abordar o relacionamento de Deus com Abraão, considerado pai na fé dos cristãos e patriarca dos judeus e muçulmanos. Fábio Porchat vai interpretar Deus durante uma “DR” (discutindo a relação) com o personagem do Antigo Testamento.
Em outros dois trechos Noé se queixa das dificuldades para construir a arca e Moisés também aparece tendo que superar obstáculos para cumprir a missão de resgatar os judeus do Egito. O que chama atenção é o fato de o grupo já ter enfrentado críticas anteriormente por terem usado imagens religiosas. Gregório Duvivier, que se diz ateu, inclusive já afirmou que os evangélicos são fanáticos sexuais.
Será a primeira vez que o grupo fará piada envolvendo um nome importante para o islamismo. Assim como as duas outras grandes religiões monoteístas, as raízes do islamismo vêm do profeta Abraão. O profeta Maomé, fundador do islamismo, seria descendente do primeiro filho de Abraão, Ismael. Moisés e Jesus seriam descendentes do filho mais novo de Abraão, Isaque. Abraão, o patriarca do judaísmo, estabeleceu as bases do que hoje é a cidade de Meca e construiu a Caaba – todos os muçulmanos se voltam a ela quando realizam suas orações.
Em uma entrevista de Fábio Porchat a Sônia Racy o humorista havia afirmado: “Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso (risos). Mas, de um modo geral, a gente vai fazendo, vai falando.”

7 comentários:

  1. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

    ResponderExcluir
  2. O que o homem semear ele colherá.

    ResponderExcluir
  3. estao plantando e nao quero nem ver qdo o tempo de colheita chegar com Deus nao se brinca

    ResponderExcluir
  4. Que DEUS tenha misericórdia desta CASTA ANÁTEMA meus irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Deus tenha misericordia de vcs porta dos fundos. Eu q nao me passo para assistir esse video.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Adoro os questionamentos sobre religião que eles fazem! Pena que muito não entendem........

      Excluir