sábado, 6 de dezembro de 2014


SOBRE A “EXPULSÃO” DE CRISTÃOS DO SUDÃO
Informações que circulam na internet sobre o Sudão, País situado no Continente Africano e que recentemente, através de plebiscito foi dividido politicamente em Sudão e Sudão do Sul, que estaria havendo perseguição aos cristãos, com expulsões de Padres Católicos e Missionários Evangélicos, não são verdadeiras.
Por conta dessa notícia, agendei uma audiência com o Embaixador do Sudão  Sr. Abd Elghanni Awad Elkarim, que prontamente atendeu minha equipe de assessores.
Em uma longa explanação nos colocou a par da real situação de seu País em relação à tolerâncias em distinção de credo religioso, pois, que não existe perseguição religiosa nem islamização do País e que, na verdade, o que acontece é que o Sudão recebeu 700.000 cidadãos do sul e que o governo estipulou que até o dia 08/04 do corrente ano, quem quisesse permanecer no Sudão teria que se manifestar, isso tudo sem cunho religioso algum. Explicou que 30% do governo de seu País é composto por Cristãos, mesma percentagem da população, e que durante séculos convive com a fé cristã.
Os conflitos que ocorrem são tribais, e nas tribos existem pessoas de diversas religiões entre elas os cristãos. Ainda existem pessoas do Sul que moram no norte, enfim, o País está em crise política e não COM PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA.
Quero aqui me colocar a disposição de todos os cristãos que navegam pela internet, para que, quando lerem algum assunto internacional relacionado à possíveis perseguições religiosas, sintam-se a vontade para me escreverem aqui no blog, ou no twitter, e farei o possível para trazer a real informação, e se houver de fato, tomar medidas possíveis como parlamentar brasileiro.
Um abraço em Cristo,
Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC_SP

0 comentários:

Postar um comentário