quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Escrevo aqui, pois por várias vezes tentei falar com sua produção mas nunca fui atendido. Se por ventura alguém conhecer alguém de sua produção ou quem sabe o próprio Jô, por favor, faça chegar ao seu conhecimento esta carta.

Uma das personalidades mais marcantes da Televisão Brasileira sem dúvida nenhuma é Jô Soares, munido de uma cultura ímpar adquirido nos melhores colégios da Suíça, portador de um raciocino rápido e inteligente consegue se manter como líder de audiência nas madrugadas há décadas. Mas foi o humor ainda bem jovem que despontou como artista, na saudosa Família Trapo onde contracenava com grandes nomes de nossa dramaturgia humorística. Com tanto brilho e carisma daí a ganhar um programa só seu foi um passo, exibindo variados tipos e personagens que estão na mente de todos nós brasileiros até hoje, e que se os relançasse fariam sucesso hoje porque são atemporais. Em nova fase já há quase duas décadas enveredou para o Talk Show, abrindo caminho de grande sucesso para um novo nicho de entretenimento, tendo trazido para sua cadeira e caneca as maiores personalidades brasileiras e internacionais de todas as áreas, com audiência fiel de milhões de pessoas que dizem não poder dormir sem o Jô.

Como membro desse enorme fã clube, às vezes me pergunto como um homem com tamanha cultura com uma equipe de produção das mais competentes, antenados em tudo que ocorre no mundo, às vezes forma juízo de valor sobre pessoas e as expõe ao seu grande público, como é o meu caso, onde fui citado várias vezes durante minha gestão como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e também recentemente ao abordarem o ocorrido com o Deputado Jair Bolsonaro, o querido Jô indagou sobre mim, e afirmando que eu não deveria estar na Comissão de Direitos Humanos, eu perguntaria POR QUE ESSE PRECONCEITO? Será por que sou evangélico? Será por que não sou de movimentos considerados "cult", nem carrego a bandeira vermelha? 

Teria a produção do Jô, tão competente, explicado a ele que não sou mais presidente da comissão desde o início deste ano, sendo as presidências de comissões anuais e que hoje sou apenas um entre tantos membros da comissão? Teria a produção do Jô procurado nos anais da Casa do Povo os trabalhos efetuados em minha gestão à frente da CDHM, tais como, audiências com índios que há anos não eram atendidos pela dita comissão? Bem como diversos assuntos de direitos humanos esquecidos como: adoção de crianças, prostituição infantil, quilombolas, trabalhos análogos a escravidão, assédio moral, suicídio de policiais, cidades inteiras contaminadas por chumbo? Será que não souberam que foi a CDHM a primeira comissão a aprovar a lei de cotas raciais para serviços públicos, etc? 

Ainda questionaria ao amado Jô se ele soube de algum trabalho da CDHM neste ano de 2014 sob a presidência do PT? O único trabalho "relevante" desta douta comissão foi aprovar um Requerimento de Visita ao presidiário José Dirceu que segundo denúncias estava tendo maus tratos na Papuda.
Acredito piamente que o querido Jô não foi informado destes e outros assuntos, mas me coloco aqui a disposição para sanar qualquer dúvida.

Peço ao amado Jô que seja justo em seus ponderamentos, e não caia na vala comum da parcialidade. 
Várias personalidades no limiar de sua existência reverteram suas posições em relação ao que teimosamente eram injustas, taí a ideia.

Querido Jô finalizo pedindo a Deus que derrame sobre sua vida as mais especiais bênçãos dos céus e lhe conserve em saúde.

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal
Membro da Comissão de Direitos Humanos
PSC/SP

71 comentários:

  1. QUEM É JÔ ???? COITADO, APESAR DA CULTURA E UM ANALFABETO PERANTE NOSSO CRIADOR. ELE NÃO SE DOBRA AO NOSSO DEUS, ELE SE ACHA PODEROSO. É SNOBE E MAL EDUCADO COM OS REPÓRTER E TODA MUNDO BATE PALMAS PARA ELE. E ALÉM DO MAIS MUITO DEBOCHADO. SAI FORA CARA. VOCE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. FICA A DICA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ÓTIMO COMENTÁRIO DA SR. LUCIA OLIVEIRA...

      Excluir
    3. Quanto mais mais sábio, mais ignorante. Melhor lembrar o autor que disse: "Só sei, que nada sei."
      Deus tenha misericórdia!

      Excluir
    4. boa, o mal dos idiota é achar são maiores q Deus.
      MIGUEL (QUEM COMO DEUS???)

      Excluir
    5. Concordo tbm Lucia Oliveira.

      Excluir
    6. Ah.. Cala essa boca vai.. Em boca fechada não entra rola!!!

      Excluir
    7. A dica que fica, Lúcia Oliveira, é que você é uma anta e não sabe argumentar.
      Tenho pena de pessoa ignorante como você, que tudo tem que por Deus e blá blá blá.

      Excluir
    8. Bom Senhor Adriano, infelizmente tive o desprazer de ler esse seu comentário, então, por favor, nos agracie com seu comentário, que por sinal deve ser muitíssimo mais relevante que o da Lucia não é, acredito que você não precise de Deus, então não ira cita-lo, estou certo? Você ser um grande argumentador, um estudioso das ciências que envolvem o meio politico, ou ate mesmo um renomado jornalista, apenas existe um detalhe, pessoas com as características que citei, não se referem ao próximo, principalmente tratando-se de uma mulher, da maneira que você mencionou.
      Sendo assim, apresente-nos o seu ilustre e ponderado comentário.

      Excluir
    9. É, de tanta baboseira que já li, Lucia, você ganha o Oscar de ignorância. Estude mais, beeeem mais, e quem sabe um dia você tenha seu próprio programa em rede nacional. Pode até ser evangélico e com direito a tudo! Mas não se preocupe, não; do jeito que a educação no Brasil anda, minha querida, será pico de audiência.

      Excluir
    10. Mostra a cara sra. Valentina

      Excluir
    11. Lucia, ao ler seu comentário fiquei muito triste pois se o marco Feliciano falasse e pensasse como você, ele não estaria onde esta! Onde vc esta? É feliz agindo assim? Nao acha que essas duras palavras vão converter o Jô né? Sinceramente talvez ele esteja mais perto do céu do que você.

      Excluir
    12. Oi querida.. vc irá para o inferno!!! Beijos de luz..

      Excluir
  2. Infelizmente parece-nos que a parcela chamada culta coloca-se tendenciosamente nos assuntos relevantes da sociedade! Sou também adimirador deste grande apresentador, mas não me admira suas colocações!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que ser inteligente não significa ser sábio e todo ser humano erra.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da carta do deputado Feliciano. A cada dia o acompanho mais na mídia, passando a admirá-lo. Não sou evangélico, aliás católico praticante, mas fiquei seu fâ pela sua postura como deputado e homem de fé .Minha torcida é que continue lutando contra essa quadrilha que virou nosso país. Deus cuide do pastor , do político e de sua família. Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos aceitar a depredação do nosso país e de nossas famílias. É ISSO MESMO QUADRILHA QUE ESTÁ AFUNDANDO AS COISAS QUE SÃO CERTAS , MALDITO PT...

      Excluir
    2. Concordo com você meu querido, eu não sou parcial a ninguém, mas conhecendo os meios políticos e o que tem se desenrolado no decorrer de alguns anos , conseguimos entender os perigos que corremos. e o marco Feliciano tem sido um dos mais equilibrado e tem sido muito sensatos, sua avaliação e percepção tem sido a minha, meus parabéns pela imparcialidade, mês muito focado na realidade. um grande abraço e tudo de bom.

      Excluir
  5. Jo infelizmente vc caiu nessa qual a sua indagação Agora? ???

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Jô deveria chamar o Pastor Marco Feliciano ao seu programa e indagá-lo como foi sua vida durante o período que ele esteve à frente da Presidência da CDHM.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resposta deputado.

    ResponderExcluir
  8. Será que a declaração feita a dona Maria tivesse sido por meio de um político gay, i senhor Jô teria tido essa mesma reação?
    Pois eu respondo que não.
    Todo o seu conhecimento adquirido ao longo de sua carreira não foi capaz de lhe dar sabedoria e gentileza.

    ResponderExcluir
  9. Equipe do Jô, convidem o deputado para o programa!!

    ResponderExcluir
  10. Jô, dê sua opinião, não se deixe manipular. Parabéns Deputado por seu trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Só se ele fosse "Jômento" pra não se retratar!
    Com humor deixo minha sugestão ao Jô.

    ResponderExcluir
  12. Pastor Marco vc é luz e incomoda muitos. Vai nessa tua força varão que o nosso Deus é contigo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz... Aonde meu caro.. Kkkkkkkkkkk piada neh... SA porra ai e umbral purinho...

      Excluir
    2. Sim vocês que comentaram assina são provas de que ele tem sido luz e tem incomodado muito. Somos chamados de retrógrados, alienados, fundamentalistas, por crermos em Deus e defenderemos a fé que temos, vocês nos atacam, xingam, e nós é que odiamos vocês? Esse negócio tá errado, más é assim mesmo, podem ser irônicos e tudo o mais, um dia todos nós estaremos diante do Senhor Jesus , e espero do fundo do coração que neste dia estejamos do mesmo lado. Deus abençoe a todos!

      Excluir
  13. Será mesmo que ele apoia de coração essa ideologia ridícula e e não liga em abrir as contas bancarias em prol disso ou pode só estar recebendo pra emitir opnião? ou ele provavelmente foi enganado e iludido com algo e por algum juramento o faz apoiar isso por algum tipo de medo?

    ResponderExcluir
  14. https://www.facebook.com/140140766087925/photos/a.276260619142605.47869.140140766087925/584812441620753/?type=1&theater

    ResponderExcluir
  15. DEP.Marco feliciano e DEP. Jair bolsonaro , os Senhores estão no caminho certo , o povo BRASILEIRO que é tão sofrido e calejado , já não aguenta mais tanto corrupto , precisamos de pessoas como os senhores que represente uma nação ! SOU BRASILEIRO E EU ACREDITO , NUNCA DESISTÃO CUSTE O QUE CUSTAR !

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que Jô Soares não sabe!!!

    ResponderExcluir
  17. parem de achar q o Jô foi uma vitima de um mal entendido , onde a culpa foi de sua producao, ele eh um articulador mal intencionado.

    ResponderExcluir
  18. Desculpe mas o sr não é o que diz encontrei o no aeroporto de riibeirao e o sr não quiz nem conversa

    ResponderExcluir
  19. Muito simples explicar o ocorrido...o Sr jo soares é da umbanda como afirmou isso na entrevista com o cantor Carlinhos Brown..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dai ? O que que tem o cu com as calças? Ueeeeee... Olha um preconceito rolando .

      Excluir
    2. O que tem ha ver ele ser da umbanda?
      Vc é evangélico. Se acha melhor que alguém?
      Alienado.

      Excluir
  20. Infelizmente este senhor Jô Soares usa a sua influência para vomitar sua verborragia pró PT e anti todos aqueles que professam um pensamento contrário ao seu, o que além de anti-democrático e autoritário é também profundamente injusto. Perdi o respeito e a admiracão por este sujeito quando ele se declarou admirador do GENOCIDA Fidel Castro e de seu aliado o também GENOCIDA Che Guevara. Lamentável Jô Soares, lamentável.

    ResponderExcluir
  21. JÔ É UM HOMEM CULTO? O que é isso Pastor? Está querendo se lançar como humorista agora? Não teve graça...

    ResponderExcluir
  22. Ele não é sábio não meus irmãos, pois a sabedoria está naquele que teme ao Senhor. PV 1-7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Peço todos os dias que nosso Senhor não me deixe desviar dos seus caminhos para que eu não acabe como eles.

      Excluir
  23. Pastor Marcos Feliciano,a palavra de Deus e verdadeira ,todos aqueles que tem tudo e não tem Jesus como Salvador será condenado eternamente,deixe falar o que quiserem porquê foi Deus uem te colocou no meio dos grandes

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pastor pelo seu belo trabalho a frente CDHM e como deputado Federal,homens cultos e inteligente sempre vão existir, mas morrerão na ignorância de não conhecer a pessoa mais culta,inteligente,sabiá e q tem muito mais q pensamos e imaginamos, SENHOR JESUS!! Tenha bom ânimo e seja forte tu farás esse povo brasileiro herdar uma terra melhor, mais justa,mas seja forte não se aparte da sua boca a PALAVRA DE DEUS!!!esforça para fazer tudo conforme ELA!!!

    ResponderExcluir
  25. A sabedoria e inteligência cultural de Jô Sores é sem dúvida inquestionável, porém expor sua opinião sobre determinada pessoal por suas escolhas do modo como o mesmo fez, é no minimo questionável, já que o mesmo é um grande formador de opinião nacional.

    ResponderExcluir
  26. Pra mim esta cultura do Jò é mais lendária do que real....Me desculpem!! E Mais, depois que surgiu o Danilo Gentili quem é o Jô? Sempre percebi no Jô uma arrogância de querer aparecer mais que seus convidados!!.(exceto com atores da própria emissora). Muito preconceituoso com os evangélicos e tá totalmente míope nas interpretações da Política atual do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas querer comparar Jô Soares com Danilo Gentili, é sem dúvida um erro. Jô Soares não é apenas um humorista, mas também escritor e um formador de opinião inestimavel, dono de um conhecimento de mundo exemplar e espantoso, diferente de Danilo Gentili.

      Excluir
    2. Tentar que pôr Danilo Gentili e o Sr Jô Soares no mesmo saco é falta no minimo de conhecimento.

      Excluir
  27. Comentários sem foco..
    Tds fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria pra você um comentário com foco? O que eu passa ofender determinado lado? O que eu digo que um está errado e o outro certo?
      Não, isso não são criterios de um "comentário com foco", até pq ninguém aqui está com a verdade, pq ela varia de ser para ser. Por tanto deixo claro a você, que meu comentário foi indagar a postura do Jô Soares frente a seu papel de formador de opinião, o que deixa clara que sua atitude para com o Marcos Felisciano não foi correta. Aredito que você não compreendeu o objetivo e o intuito do comentário.

      Excluir
  28. A Sabedoria não estar naquele que tem estudo mas sim naquele que tem o espírito santo em sua vida pois ter Deus é ter tudo sem ele vc não é nada Beijos fiquem na paz de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que quem não tem o Espirito Santo e Deus, é um ignorante?
      Pois o que está em "cheque" aqui é a Sabedoria (Conhecimento).

      Excluir
  29. Respostas
    1. Não há dúvidas contra a existência da perceguição a cristão no meio político.

      Excluir
  30. Que Deus Derrame Uma Chuva De Bênçãos e Vitórias, Sobre A Sua Vida, Pastor Marcos Feliciano
    #SerCristãoÉSerMuitoMaisQueUmVencedor
    - Deus Sabe o Que Ele Faz '
    - Tudo Na Vida Tem Um Sentido '

    ResponderExcluir
  31. Exmo. sr.deputado Marcos Feliciano.

    Lendo a carta que o sr. gostaria que chegasse as mãos do sr, Jô Soares, eu logo me lembrei do fato ocorrido com o profeta Daniel, onde homens malignos criaram um "edito" para que o grande homem de Deus Daniel não fosse reconhecido como um grande politico.
    Ninguem pode fazer absolutamente nada por Daniel, nem mesmo o rei que tanto o estimava, mas no céu havia alguem que aborrece a injustiça e ama a justiça , que segundo disse o integro Jó, "nenhum dos seus planos podem ser frustrados".
    Lembre-se pastor Marcos, o 'MUNDO" o sistema perseguiu até o próprio criador ( JESUS ), é normal que seus filhos sejam tambem perseguidos.
    Isso eu aprendi com Cristo quando no sermão do monte ele falou:
    Mateus 5:11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Mateus 5:12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
    Então amado pastor Marcos, ser perseguido, ser injuriado, ser caluniado, inventarem mentiras a nosso respeito, é motivo de nos alegrarnos, pois nossos irmãos no passado tbm foram perseguidos da mesma forma.
    Deus abençoe o sr, e cumpra o seu mandato como um grande servo de Deus, representando o reino de Deus naquele congresso tão corrupto.
    E quanto ao nobre sr. Jô Soares, é apenas mais um querendo acabar com Daniel.

    Gilson / USA - gilsoneua@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Fico impressionado é com o Digníssimo Pastor, causador de tantos escândalos devido a frases de pleno preconceito a gays e negros, se sentir vítima e colocar em letras maiúsculas ¨ porque o preconceito?¨ Pra começar não é preconceito é opinião formada sobre você tendo por base suas propiás palavras, se ha agora o incomodo, pensasse mais antes de dizer qualquer coisa.Quantos crimes ocorrem por dia no Brasil devido a preconceito, preconceito este que é alimentado, desculpe, mas não concordo que africanos são pessoas amaldiçoadas.Por fim depois de muito pensar e ler esses comentários que enaltecem a Digníssima pessoa do pastor, lembro de uma passagem, cegos sendo guiados por outros cego, Boa tarde.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns, ao Pastor e Deputado Federal Marcos Feliciano por responder as críticas à altura!

    ResponderExcluir
  34. .... jô é BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO !

    ResponderExcluir
  35. Enfim...Pastor Marcos descreveu a pessoa de Jô Soares...
    Agora, como na GLOBO tem pessoas que estaram levando até ele este destaque à quem o Pastor Marcos descreveu.
    Tenho certeza que, ou Jô Soares, fecha a boca perante tal lembrança ao qual o Pastor Marcos o destacou! Ou simplesmente tem a chance de dizer a todos que foi um lapso...e que também destacará o CDHM.
    Parabéns, Pastor Marcos pela postura cristã. Que todos sigam com comentários significativos à estas duas figuras públicas.
    Grato: Ferreira. Curitiba/ Paraná

    ResponderExcluir
  36. Enfim...Pastor Marcos descreveu a pessoa de Jô Soares...
    Agora, como na GLOBO tem pessoas que estaram levando até ele este destaque à quem o Pastor Marcos descreveu.
    Tenho certeza que, ou Jô Soares, fecha a boca perante tal lembrança ao qual o Pastor Marcos o destacou! Ou simplesmente tem a chance de dizer a todos que foi um lapso...e que também destacará o CDHM.
    Parabéns, Pastor Marcos pela postura cristã. Que todos sigam com comentários significativos à estas duas figuras públicas.
    Grato: Ferreira. Curitiba/ Paraná

    ResponderExcluir
  37. Primeiramente o que este apresentador comediante já fez de bom para a população além de fazer algumas gracinhas de madrugada para alguns universitários que o aplaudem, alguns pela força do hábito!! Ele é inteligente, culto e persuasivo, acredito, mas deveria ser sensato e usar estas qualidades para espalhar só coisas positivas e apoiar quem tem boa índole e procura ser bom exemplo para a sociedade!! falar mal de uma pessoa sem conhecer seu dia a dia, seus projetos, é algo desprezível!! portanto Apresentador jô soares, repense os seus conceitos do que é ser intelectual!!

    ResponderExcluir
  38. Essa carta foi muito bem escrita, gostei. A melhor resposta pra alguém como ele é essa, à altura da pessoa,sem xingamento, apesar que essa é a vontade que dá quando alguém nos trata dessa maneira.
    Mais uma vez você esta de parabens pastor, que Deus continue te abençoando e usando tremendamente no meio dessa geração corrompida.

    ResponderExcluir
  39. NUNCA EXALTE UM INIMIGO,E ESSE INDIVIDUO É UM INIMIGO DO POVO DE DEUS SEMPRE DEBOCHOU DO POVO CRISTÃO,EM UM DE SEUS PROGRAMAS Q ASSISTI,FALOU A RESPEITO DE UM FALIDO GRUPO BAIANO,Q por NÃO terem mais PAPEL P/fumarem droga,avistaram uma bíblia e arrancaram uma de suas paginas para fazerem um baseado como eles dizem,e riram e deram risadas,MAS O NOSSO DEUS VAI RIR MAIS ALTO,ISTO É,SE TIVEREM ALGUMA CHANCE,PORQUE DE DEUS NINGUEM ZOMBA,JÁ VI MUITOS DELES TENTAR ZOMBAR E HJ ESTÃO VEJETANDO,E OUTROS Q JÁ SE FORAM,E ELE TEM SABEDORIA HUMANA TERRENA ANIMAL E DIABÓLICA Q P/MIM NÃO VALE NADA.

    ResponderExcluir
  40. Admirava mto o Jô, mas ele conseguiu fazer-me perder o total interesse pelo seu programa. Inteligência é uma coisa (e ele tem de sobra), mas lhe falta sabedoria. E tem mais: ouvi de uma senhora de 90 anos, analfabeta, que disse a um "letrado", com mestrado e doutorado: "meu filho, diploma não tira burrice". Acho que nem preciso dizer mais nada, né? Abs, Deputado! Sou católico, e O SENHOR ME REPRESENTA! Conte comigo! Sempre!

    ResponderExcluir
  41. fala povão, o tal jô soares simplesmente está pagando por tudo que sua arrogância preconceituosa plantou,,,fazer oque né, vai trabalhar aonde , ah já sei,,sbt poi o abravanel é gente boa, ou não , que tal record pra servir de guerra contra a globo ,,#bolinhadepingpong

    ResponderExcluir