quinta-feira, 8 de janeiro de 2015



Somos todos Charlie
 
 

Com essa frase mais de cem mil manifestantes protestaram em Paris França  contra o brutal ataque terrorista à sede do Jornal Charlie Hebdo, que semanalmente publicava sátiras sobre os mais variados temas, mas com predominância a religião e política matando 12 pessoas entre elas 4 dos mais importantes cartunistas franceses. Repudiamos tão covarde ato em nome de uma fé incompreensível, pois Deus é misericórdia e autor da Paz.
O mundo não pode aceitar se impor a caprichos de um fundamentalismo radical que pratica torturas,crucificações ,mutilações contra pessoas que não professam sua fé e até mesmo contra seus irmãos de fé por não concordarem com seus métodos de barbáries.

Assistimos pela imprensa manifestação unânime de repúdio, entre eles até das comunidades Muçulmanas confirmando o isolamento com que esses movimentos fundamentalistas estão se deparando, e com certeza serão extirpados, pois a apreensão e medo que impôs a todo mundo civilizado é inconcebível. Cabe nesta tragédia uma observação. Se a retaliação promovida por fundamentalistas fanáticos é inaceitável por gerar ódio, de igual modo é inaceitável que se faça piada com a fé alheia que também gera o ódio. Há de se respeitar mutuamente para que o mundo viva em paz. 

Dias atrás, no natal, um grupo de humoristas brasileiros, de maneira desrespeitosa e agressiva, reincidentemente ataca o cristianismo com seus vídeos preconceituosos. A diferença entre o cristianismo e outras religiões está na mansidão de seus seguidores, todavia, existem homens e homens, sentimentos e sentimentos, e temo que em algum momento alguém se sinta humilhado pelos deboches e faça algo horrível. Peço às autoridades brasileiras e de todo o mundo que se manifestem sobre este assunto, fica aqui este alerta a toda sociedade.
Peço a Deus que conforte as famílias das vítimas e todo o Povo Francês nessa hora de dor e que Deus continue a derramar suas mais especiais bênçãos sobre todos.

8 comentários:

  1. Porém devo mostrar aqui também o meu total repúdio o as cartoons, principalmente aquele que se referem a Santa Trindade , me senti enojada com a imagem dentre outras que foram publicadas. Liberdade de expressão tem limite...Reipeito é o limite...Respeitem meu Deus....

    ResponderExcluir
  2. Não acho certo o que aconteceu com os jornalistas como da mesma maneira não acho certo oque eles faziam, brincar com a fé das pessoas , cada o respeito a Deus ou a liberdade religiosa das pessoas ? .

    ResponderExcluir
  3. Isso foi cruel...existem várias formas de mostrar insatisfação...

    ResponderExcluir
  4. eita povo burro filhos de puta mesmo, viu? papagaios da grande mídia! Este ataque aconteceu porque esses otários q morreram eram safados imundos

    ResponderExcluir
  5. me desculpem pelos termos fortes, mais é q as pessoas ñ "investigam" as coisas "ocultas" por trás das informações da grande mídia, e saem falando merda por tudo quanto é lugar aí

    ResponderExcluir
  6. em 2011 eles fizeram piadas com #Maomé! Os terroristas avisaram q da próxima vez q isso acontecesse ia ter chumbo grosso! Ñ acreditaram, olha no q deu!

    ResponderExcluir
  7. Maomé é o deus de muitos terroristas perigosos! os caras pediram pra esses idiotas pararem de fazer chacota com esse tipo de coisa, os filhos da puta ñ deram ouvidos! Tiveram o q mereceram

    ResponderExcluir