domingo, 21 de dezembro de 2014



No site do jornal O Globo destaca-se a seguinte notícia: “Adolescente cristã se mata por medo de contar aos pais que é lésbica“. Segundo jornal — matéria sem o nome do autor  — a britânica de 14 anos “lutava para conciliar seus sentimentos com a fé“. Elizabeth Low teria cometido suicídio por temer dizer aos pais que achava que era gay — o Globo faz questão de destacar que os pais eram cristãos devotados.
A reportagem afirma que a adolescente havia contado aos amigos que poderia ser lésbica e que estaria com dificuldades de conciliar seu comportamento sexual a sua própria fé. Havia também o temor de conversar com os pais sobre sua possível opção sexual. Lizzie foi encontrada enforcada em um parque da cidade.
Apesar de supostamente temer a opinião dos pais e estar em conflito com sua própria fé, a jovem não teve medo de tirar a própria vida. A questão é: falar com os pais CRISTÃOS a respeito de seu conflito era pior do que tirar a própria vida? O jornal reitera que Lizzie já havia se automutilado no passado, o que chamava de “mecanismo de defesa”.
Aos amigos mais próximos ela havia dito que estava “encontrando dificuldade para se conectar com Deus, porque achava que estava mentindo para ele”. Certamente os pais não teriam rejeitado a adolescente se ela tivesse procurado aconselhamento

Esse post foi publicado em Blog e marcado  por Pastor Marco Feliciano. Guardar link permanente.
By Pastor Feliciano.

3 comentários:

  1. Lésbica e suicida...coitada, preferiu escolher o inferno a ter que conversar com os pais e receber quem sabe no máximo apenas palavras duras que todos os pais dizem quando o filho faz algo que eles não gostam.

    ResponderExcluir
  2. Pastor quando volta a Caruaru pe?
    Queremos velo pregar Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Sou leigo em varias questoes de como a biblia de posiciona, um desses topicos eh o suicidio. Segundo a biblia, quem tira a propia vida vai para o inferno? alguem poderia me citar um trecho aonde se fala sobre isso?

    ResponderExcluir