quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A notícia do crescimento evangélico no Brasil veiculado na ultima semana, alegrou os ânimos dos fervorosos. A mídia divulgou maciçamente a notícia de que o ultimo censo feito pelo IBGE nos coloca em posição de destaque pelo crescimento e prevê, para os próximos 10 anos que seremos a metade da população brasileira.

Quando todos comemoram o feito, e assiste líderes evangélicos concedendo entrevistas pelo grande feito, enquanto as mídias sociais disparam a notícia, fico eu aqui, sorumbático, contemplativo, interiorizado…

Motivo? Não sabem o porquê real da divulgação maciça pela mídia?… Que, de longe, tem carinho por nós, que, sempre explora nossa imagem com escândalos, e nunca! Repito: Nunca se alegra com nossas conquistas.
A mídia tendenciosa que sempre nos expõe como loucos teocratas, como religiosos medievais, como fundamentalistas fanáticos, que, nos chamam de ladrões, usurpadores, charlatões, atrasados, mentecaptos, etc e tal.De uma hora pra outra, resolve ceder seu precioso tempo em divulgar que estamos crescendo?! Alavancando, conquistando e que seremos a metade do Brasil em 10 anos! Confesso, pra mim, isso é preocupante.
Digo isso porque entendo que essa divulgação não foi para aplaudir nosso crescimento! E sim, alertar os ativistas cristofóbicos, evangélicofóbios, bibliofóbicos, eclesiofóbicos e afins, que, se eles não nos pressionarem, se não nos destruirem, se não nos humilharem, se não nos expor mais, eles perderão a oportunidade que estão tendo nestes dias de acabar com a nossa conquista.
Talvez por se achar mais espertos, mais unidos, mais preparados, mais centrados do que nós evangélicos, tais ativistas , tendo acesso a informação do nosso crescimento e possível ascensão , resolveram então semana passada enviar um documento ao Supremo Tribunal Federal, pedindo ao juizes que julguem o crime de HOMOFOBIA, parado no Senado Federal como o Pl. 122, cuja relatora é a Senadora Marta Suplicy, que, tem fugido da responsabilidade de colocar em votação este projeto, trazendo morosidade ao processo, dando argumentos para que os ativistas LGBTT tenham legitimidade em dizer ao STF que o CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO não tem competência para votar o Pl. 122.
O STF tem vários processos parados há anos aguardando julgamento mas, pelo que entendo, e percebo, eis ai um assunto que os faria parar tudo o que estão fazendo no momento e agarrar com as várias mãos e acelerar o processo de julgamento, que com certeza, será favorável ao projeto.
Serão favoráveis porque é modismo no mundo todo; porque é polêmico e dará muita mídia; porque os ministros do STF embora muito competentes sejam em sua maioria progressistas; porque a maioria dos ministros foi indicada pela ESQUERDA, que todos sabem , são a favor de quase tudo que não presta, haja vista que assistimos impotente a votação e aprovação da união estável homoafetiva bem como a votação e aprovação do aborto dos anencéfalos, e anotem, se algo não for feito urgentemente, a próxima será a criminalização da HOMOFOBIA.
Nosso país não é homofóbico. Em 2010 dos 50 mil casos de assassinatos no Brasil, 260 foram considerados crimes de homofobia, e destes, 80% crimes cometidos por parceiros homossexuais. Eu sinto muito pela morte destas pessoas, mas daí, usar isto para justificar que uma parcela da sociedade seja tratada com privilégios? É inaceitável. Mas, repito se não houver uma mobilização nacional dos que amam a liberdade de expressão, seremos amordaçados e punidos por não concordarmos com tais atitudes e comportamentos e perderemos o direito da livre expressão do pensamento conquistada e garantida pela declaração de direitos humanos , que mais parece uma bandeira ideológica das minorias proselitistas contra as maiorias por puro preconceito.
O real motivo de tanta fobia por nós sociedade e políticos que crêem em Deus, é que nossos princípios são obstaculos para a concretização da desconstrução da família , através de questões que para nós, são inaceitáveis como por exemplo aborto, legalização de todas as drogas, e a estimulação precoce da sexualidade e de crianças inocentes travestido de exercício de inteligência.
O Colegiado parlamentar tem sido desrespeitado por tudo e por todos. Pelos erros e omissão de alguns, todos pagam.Há uma generalização doentia dos fatos errôneos passados na tentativa de desestabilizar e desacreditar o trabalho realizado por estes que são verdadeiros heróis enfrentando uma verdadeira batalha a favor da Família Brasileira. E me pergunto: Cadê a igreja? que assiste de longe, cobrando muito e agindo pouco, fechada em seus problemas internos . Somos 73 parlamentares evangélicos na Câmara Federal, e 3 no Senado Federal. Como podemos sozinhos segurar esta situação caótica que esta por vir?
Das dezenas de horas mensais televisivas utilizadas por evangélicos, apenas um dedica-se a informar, cobrar, brigar pela nossa causa, falo do Pr. Silas Malafaia. E os demais? Será que não percebem que todos nós iremos sofrer abruptamente por causa desta maldita lei?
Onde estão os pregadores pentencostais, neo-pentecostais, tradicionais evangélicos? Onde estão os pregadores da canção nova, do movimento carismático? Onde está os padres-pop-star? Onde estão os Famosos Cantores da música Gospel? Os grandes lideres denominacionais? Onde estão?
Não basta ir à rua uma vez por ano em datas festivas , para cumprir uma obrigação de agenda ? É preciso treinar nosso povo. Temos equipamentos, inteligência e poder pra isso! Falta apenas uma atitude. UNIDADE.
Temos editoras ,Jornais e Revistas, mídias sociais, emissoras de Radios, emissoras de TV. Podemos ensinar nosso povo a manter contato com os congressistas, juristas, através de atos públicos, manifestações pacificas, precisamos não somente gritar , mas agir para sermos ouvidos.
Vamos deixar de lado nossas pequenas diferenças, e nos unir em amor com o que realmente nos uni DEUS e seus princípios se,não pararmos de olhar para nosso‘umbigo-denominacional’, se não acordarmos hoje, agora, NÃO HAVERÁ O AMANHÃ .
Falo como um parlamentar desesperado. Que sofre na pele a perseguição que vem maciça através da mídia tendenciosa e irresponsável , dos simpatizantes, militantes e ativistas GLBTT, ateus, abortistas e afins.
Fico sufocado quando estou em uma comissão e o assunto é orientação sexual. Todos se calam. Não concordam, mas se calam, pois o assunto é vivenciado pelo nosso povo como tabu ..
Quando nossos parlamentares fazem qualquer trabalho defendendo nossas causas na Camara dos Deputados, a própria mídia da casa não da a mínima, mas basta qualquer um dos parlamentares que apóiam a causa GLBTT, eles são primeira capa, capa do meio, capa da frente, etc.
Fica aqui meu apelo mais uma vez, para que os grandes lideres evangélicos, católicos, enfim, cristãos, desta nação me ouçam, e se mobilizem, preparando seminários, conferencias, simpósios focados sobre o futuro do nosso país.
Aos evangélicos, fica aqui meu recado, NÃO SE ILUDAM COM O TAL CRESCIMENTO VENTILADO PELA MIDIA, por trás desta divulgação está a forma mais sórdida de avisarem os que são contra nós de que precisam nos parar e para isso apressarem a votação de leis que nos ferem, e pior, tentam, neste momento em que católicos e evangélicos lutam pelo mesmo ideal de família, sejam separados por uma luta de ego por quem cresce, quem diminui. Necessário é que ELE cresça!
Agradeço aos poucos, mas valentes, que sempre divulgam meus escritos. Agradeço a uma ala da CNBB que juntos aqui em Brasilia lutamos unidos pela causa da família brasileira.
Um abraço em Cristo.


17 comentários:

  1. Se todos se unirem em oração contra os que querem calar o povo de Deus, não tem pra ninguém. Deus vai na frente quebrando tudo!!

    ResponderExcluir
  2. É hora de agir. Ficar apenas na oração não dá.

    ResponderExcluir
  3. Pastor, podemos ajudar, mais é necessário que tudo aconteça para que se cumpra às escrituras, Deus revela que o amor de muitos esfriariam nos últimos dias, sem contar tantas catástrofe quem vem bombardeando nosso país e mundo, é o início dos últimos tempos, vigiai e orai, pois não se sabe nem o dia e a hora da vinda do Senhor. Mais ele deixo alguns sinais da sua vinda. Vamos irmãos juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  4. Estamos torcendo para que outros pastores influentes também tem essa postura de luta por ideais tão importantes como a família, que Deus abençoe o senhor e sua família de forças para que o irmão continue a lutar por essa causa tão impostante, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida que como Cristãos precisamos ORAR, porém precisamos ter discernimento de saber que precisamos MARCHAR também, para que o Mistério da INIQÜIDADE não nos domine.

    "Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.(Êxodo 14: 15 - ARA)

    ResponderExcluir
  6. É Pastor parece que estão todos dormindo, confiar em Deus, as vezes é esperar eu creio que isto as vezes acontece, mas agora não é para ser uma confiança passiva tem que ser uma confiança ativa, Jonh Wesley grande evangelista na europa, não só levou o amor de Deus para o povo, mas também lutou, por uma sociedade justa!?
    "O Senhor Deus, clamamos, fale com o seu povo, levanta os justos para combater o mal, nós precisamos de ti, Senhor que sua justiça seja feita, pois não estamos vendo a justiça dos homens funcionar, tu és o nosso Deus maravilhoso, nada é impossível para ti! Proteja o seu povo, nossas crianças, nossas famílias! Pedimos a sua ajuda neste momento! Em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  7. O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO

    "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oseias 4: 6 - ARA)

    ---

    Aos poucos e sorrateiramente, Dilma, vai implantando a DITADURA COMUNISTA BOLIVARIANA no Brasil ... E o BOVINO povo brasileiro, alienado com o alegre futebol de tantas glórias, com as novelas da Globo, com os fins de semana regados a muita cerveja, com o carnaval, etc., esse mesmo povo sempre alegre e faceiro, que não tem nenhum compromisso com sua FAMÍLIA e FILHOS, pois é egoísta e desinformado, DEIXA sua Pátria ser conduzida pelo FORO DE SÃO PAULO criado por Lula e Fidel Castro.

    E a "brava" BANCADA EVANGÉLICA, será que, MAIS UMA VEZ, vai seguir o vil metal, isto é, o DINHEIRO, para trair Cristo, elegendo como ídolo a sua "PresidenTA" Dilma. Com o dinheiro na mão, para o evangélico, NãO IMPORTA que Dilma seja atéia e abortista ... o que lhe interessa é o DINHEIRO e, por isso, vai VOTAR o que ela determinar !!! É incrível, mas no Brasil, os CRISTÃOS, católicos e evangélicos, votam quase SEMPRE contra o Senhor Jesus Cristo ... Será que eles são, de fato, CRISTÃOS ???

    ResponderExcluir
  8. Peçoo permissao para divulgar essa noticia em meu blog para alertar os evangelicos pentecostais da minha regiao.

    Ass: Pb. Fernando. Igreja Cooperadores de Cristo

    ResponderExcluir
  9. Sou católico e aluno do Pe. Paulo Ricardo. Estamos tão de saco cheio da teologia da libertação quanto vocês estão de saco cheio da teologia da missão integral.

    Faço o que posso como coordenador de uma pequena comunidade em minha paróquia, sem apoio do pároco nem do bispo.

    Cada pastor deve fazer o que pode em sua comunidade. É trabalho de formiguinha, mas temos que rezar e buscar dar exemplo de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que praticam o amor ao próximo amam a Deus e serão salvos, evangélicos e católicos, são irmãos filhos do mesmo Pai. Que bom ver esse amor de Deus por aqui.

      Excluir
  10. O PROTESTO DE ESPIRA, OCORRIDO NA ALEMANHA EM 1529 É O MOTIVO PELO QUAL NÓS EVANGÉLICOS SOMOS CHAMADOS DE PROTESTANTES: “Por estas razões [...] Protestamos pelos presentes, diante de Deus, nosso único Criador, Preservador, Redentor, e Salvador, e que um dia será nosso juiz, bem como diante de todos os homens e de todas as criaturas, que nós, por nós e pelo nosso povo, nem consentimos nem aderimos de alguma maneira ao decreto proposto, em qualquer coisa que seja contrária a Deus, a sua santa Palavra, ao nosso direito de consciência, à salvação de nossas almas [...]. (In: History of the Reformation: Of the Sixteenth Century. Book 13: The Protest and the Conference 1526-1529. JEAN-HENRI MERLE D'AUBIGNÉ [1794-1872].)

    ESTE CRESCIMENTO DA FÉ EVANGÉLICA NESTE PAÍS É A CONSEQUÊNCIA DA SEMENTE DE FÉ PLANTADA EM 1557 PELOS HUGUENOTES (PRESBITERIANOS FRANCESES) QUE VIERAM AO BRASIL TRAZER A SANTA MENSAGEM DO EVANGELHO.

    Aqui No Brasil A Nossa Fé Protestante Se faz Presente Desde 1557, Com a Chegada Dos Huguenotes (Presbiterianos Franceses) ao Rio de Janeiro:

    “O desembarque no forte Coligny deu-se no dia 10 de março, uma quarta-feira. O vice-almirante recebeu o grupo afetuosamente e demonstrou alegria porque vinham estabelecer uma igreja reformada. Logo em seguida, reunidos todos em uma pequena sala no centro da ilha, foi realizado um culto de ação de graças, o primeiro culto protestante ocorrido no Brasil e no Novo Mundo.” (http://www.mackenzie.com.br/6998.html)

    Infelizmente os nossos primeiros pastores no Brasil foram covardemente assassinados. E o mais incrível de tudo: a perseguição a nossa fé evangélica no Brasil não aparece em nossos livros de história.

    “Inicialmente Villegaignon os recebeu de modo cordial, mas logo os acusou de serem traidores e espiões. Formulou um questionário sobre pontos doutrinários e lhes deu doze horas para responderem por escrito. O resultado foi a bela Confissão de Fé da Guanabara ou Confissão Fluminense.

    O almirante declarou heréticos vários artigos e decidiu pela morte dos reformados. No dia 9 de fevereiro de 1558, Jean du Bourdel, Matthieu Verneil e Pierre Bourdon foram estrangulados e lançados ao mar.” (http://www.mackenzie.com.br/6999.html).

    NÃO PODEMOS NUNCA NOS ESQUECER: O CRESCIMENTO EVANGÉLICO NESTE PAÍS É QUE OS PIONEIROS DA NOSSA FÉ COLOCARAM A BÍBLIA ABERTA, TRADUZIDA EM NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA, NA MÃO DO POVO E ASSIM O ESPÍRITO SANTO ESTÁ TRANSFORMANDO A NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL.

    EIS O RELATO DO MÉDICO E MISSIONÁRIO ESCOCÊS ROBERT REID KALLEY (1809-1888), QUE VEIO AO NOSSO PAÍS NA ÉPOCA DO IMPÉRIO:

    "Não vim a este país, em busca de honras, prazeres ou riquezas deste mundo. Vim, na crença de que o povo — chamando-se cristão — vivia na ignorância do verdadeiro caminho de Salvação — da Salvação de graça, pela fé, por meio de Jesus. Vim, julgando que tal era a vontade do SENHOR e querendo publicar, neste Império, as notícias de que Deus é tão bom, que se pode dizer d’Ele, em verdade, que Ele é amor...

    “O emprego dos meios tem sido para mim muito interessante: — pela imprensa e pela voz, muitos ouviram as notícias; e, ainda que muitos as tenham desprezado e blasfemado, outros têm gostado...

    “Não posso gabar-me de ter feito tudo o que devia; mas Deus é testemunha de que, por ajuda d’Ele, tenho trabalhado ansiosamente para vos declarar a pura verdade, sem acrescentar doutrinas que não se encontram no livro divino e sem diminuir d’elas”.
    (In: LEMBRANÇAS DO PASSADO. João Gomes da Rocha (1861-1947). CENTRO BRASILEIRO DE PUBLICIDADE Ltda. Rio de Janeiro-RJ. p. 184, 1941.)

    O missionário metodista Hugh Clarence Tucker (1857-1956), veio ao Brasil também na época do Império, disse: "Eu vim ao Brasil acreditando ardentemente na liberdade religiosa,
    na Bíblia aberta, ao direito de todo o homem interpretá-la."

    NUNCA NOS ESQUEÇAMOS, COMO DISSE OECOLAMPADIUS (1482-1531): "Ora, em assunto de fé, a Bíblia é a nossa constituição.”

    ResponderExcluir
  11. O homem é mau ! O mundo é capitalista selvagem e hipócrita.

    ResponderExcluir
  12. Como é difícil. As pessoas agem como zumbis. Sou a única da minha comunidade evangélica que tenta focar os irmãos na causa dos Cristãos Brasileiros.
    Vou imprimir tais leis e passar de igreja em igreja. Cansei de ficar de braços cruzados esperando, vejo que eles querem nos perseguir até a inexistência. Deus seja conosco.

    ResponderExcluir
  13. Pois é pastor Marco, sempre compartilho seus vídeos e comentários na minha página do face, mas a grande maioria dos cristãos que tenho no meu rol de amizade, parecem não ler a BÍBLIA... pelo menos no que diz respeito aos princípios cristãos ...por que ficam omissos a qualquer comentário sobre o assunto. É como se eu fosse preconceituosa ! É claro que como cristã, e como pessoa comum, não tenho preconceito por ninguém...mas preciso defender o direito dos meus filhos de crescerem tranquilos, sem que sejam influenciados por pessoas sem princípios cristãos...É direito deles ...

    ResponderExcluir
  14. orar só não basta, temos que ir para a rua, o atual governo é contra o cristianismo e eles estao colocando uma ditadura bolivariana no pais, e vcs evangélicos, ficam apenas em oração,quer que Deus faça a sua parte na sociedade, se não se manifestarem agora,daqui alguns anos vão se arrepender, pq não haverá mais nada a fazer.

    ResponderExcluir